Política de entrega, troca e devolução

ALGUMAS DICAS

Quando comprar o produto se atente a todos os detalhes e variações como cor, voltagem, tamanho e etc.

Para receber o produto é necessário um responsável no endereço, caso não seja você informe ao responsável como ele deve proceder.

Quando receber o produto confira imediatamente se está tudo “ok”. No caso de embalagem danificada ou lacre rompido não deixe de conferir.

Se encontrar alguma avaria no produto se recuse a receber e não assine o canhoto, informe no verso da NF ou do canhoto de entrega o motivo pelo qual recusou o recebimento, e imediatamente entre em contato conosco através de nossa central de atendimento.

Guarde sempre a Nota Fiscal do produto, ela é sua garantia.

A Zeni Acabamentos não se responsabiliza por danos aos produtos cometidos em entregas de terceiros não homologados.


SOBRE OS PRAZOS

Cada produto possui um prazo de entrega diferente. No momento da compra se atente no prazo de entrega. Para compras com mais de um produto considerar o maior prazo de entrega do produto.


TRANSPORTADORA PRÓPRIA

Entregas realizadas em todo o Brasil e com a vantagem de ter um valor mais acessível que o serviço prestado pelos Correios em até 80% dos CEPs. O prazo de entrega é definido de acordo com o seu CEP, variando de 2 à 7 dias úteis. Faça uma simulação no carrinho de compras.

Trabalhamos com diferentes modalidades de fretes, com diversos preços e prazos, para atender a sua necessidade. No momento da escolha do frete se atente a prazos e valores e veja o que mais irá te atender.

Alguns de nossos produtos estão habilitados para entrega somente através da Transportadora Própria Zeni Acabamentos. Isso porque estes produtos são volumosos ou muito delicados como Pisos e Porcelanatos. Clicando aqui você pode ver as cidades que são atendidas por esta modalidade de entrega.

A Entrega de materiais pela Zeni Acabamentos será feita no endereço indicado pelo comprador no ato da compra, nossos funcionários não descarregam em distâncias maiores que 10m de onde o caminhão estiver parado, nem subimos materiais em apartamentos, o mesmo deverá ser descarregado na vaga de garagem ou local indicado pelo morador ou portaria, respeitando a distância máxima.

Informe os funcionários de sua obra do dia aproximado de entrega para que eles estejam disponíveis para descarregar o material.


SOBRE O ENVIO

O envio do produto só será realizado a partir do momento que for confirmado o pagamento, respeitando os prazos para confirmação do mesmo.

Uma vez que o frete é escolhido na compra não temos como alterar ao longo do processo.


SOBRE MONTAGEM

A Zeni Acabamentos não possuí uma equipe de montagem para determinados produtos que necessitam da mesma. Fica a cargo do comprador providenciar a sua montagem.


SOBRE NOTA FISCAL E DANFE

A Nota fiscal eletrônica é um documento digital com validade jurídica. É armazenado pelo ministério da fazenda.

A Danfe é um documento auxiliar da NFe que acompanha o produto, ela não substituí a NFe, mas através dela você tem acesso a NFe pelo site do Ministério da Fazenda, basta inserir a chave de acesso no link.


SOBRE AS EMBALAGENS

A Zeni Acabamentos utiliza embalagens específicas para cada produto, preservando sua integridade para chegar ao destinatário.

Pensando no meio ambiente, a Zeni Acabamentos opta por trabalhar com as próprias embalagens dos fornecedores, uma vez que elas já atendam todas os requisitos para transporte e evitando assim a confecção de uma segunda caixa para o transporte.

Só serão enviados produtos em caixas próprias quando as embalagens dos mesmos não atenderem as normas de envio dos Correios e Transportadora.


SOBRE AS TRANSPORTADORAS

Atualmente a Zeni Acabamentos possuí diversas transportadoras homologadas, mas caso você queira escolher outra transportadora, escolha a opção Retirar na Loja, em seguida envie um e-mail para contato@zeniacabamentos.com.br com os dados:

- Número do Pedido

- Nome da Transportadora

- Dia da Coleta (o pedido estará pronto para retira um dia após confirmação de pagamento)

Quando escolhida está opção o frete passa a ser FOB (Por conta do cliente).

Lembramos que quando você optar por esta opção não nos responsabilizamos por danos de transporte e atrasos na entrega, entendemos que a escolha por determinada transportadora pelo cliente se dá através da confiança dele com a mesma.

Quando o produto estiver pronto para ser coletado nós enviamos um comunicado para o e-mail cadastrado no site informando.


SOBRE ATRASOS

Verifique no seu painel de usuário, se o pedido não consta como pendente.

Alguns fatores podem prejudicar o prazo de entrega: pagamento realizado fora do prazo, ou endereço digitado incorretamente. Confirme esses dois itens, e se ele estiverem corretos, entre em contato através de uma solicitação.


RETIRAR NA LOJA

Pensando em facilitar para o cliente a Zeni Acabamentos disponibiliza alguns pontos de retiradas, eles se encontram na cidade Araras - São Paulo, Na Rua Visconde do Rio Branco, 624 - Centro - Araras - SP - CEP : 13600-080, Telefone (19) 3543-1733 e horário de funcionamento Segunda a Sexta Feira 7:00h as 17:00h e Sabado 7:00h as 11:30h.

O Prazo para retirada varia conforme o produto, se atentar ao prazo apresentado no momento de fechar o pedido.

Qualquer dúvida contate no central de atendimento.


Visando a satisfação do cliente a www.zeniacabamentos.com.br criou a política de trocas e devoluções.

Em primeiro lugar gostaríamos de expor alguns pontos que o cliente deve se atentar na hora de realizar a compra.
- Descrição e as especificações do produto
- A voltagem do produto
- A cor do produto (em alguns casos a cor pode ser sortida, e a imagem no site é meramente ilustrativa)
- As dimensões do produto, verifique as medidas de onde deseja colocá-lo antes de efetuar a compra

Quando Receber o produto recuse a entrega em caso de:
- Produto com avaria
- Embalagem violada
- Acessórios e itens faltantes
- Falta da Nota Fiscal ou quando ela não estiver de acordo com o produto

SOBRE ARREPENDIMENTO
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, nas compras realizadas de forma não presencial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para solicitar a devolução por arrependimento o cliente deverá proceder da seguinte maneira:

1 – Comunicar a loja através da Central de Atendimento em até 7(sete) dias após a entrega do produto.
2 – Aguardar o retorno da Loja, que será por E-mail, contato@zeniacabamentos.com.br ou Telefone (19) 3543-1733.
3 – O produto deverá ser devolvido nas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais que o acompanham em perfeitas condições, e também com a Nota Fiscal Original Recebida.
4 – Todas as despesas com frete será por conta do cliente.
Caso os requisitos acima não seja atendido, a www.zeniacabamentos.com.br se reserva ao direito de não aceitar o cancelamento da compra.

Quando for constatado que o cancelamento não poderá ser realizado, o cliente receberá um e-mail informando que a devolução não poderá ser realizada e produto ficará na loja aguardando a retirada pelo cliente.

Caso a compra seja cancelada os valores serão restituídos conforme item Ressarcimento.
Assim como o Cliente tem o direito de se arrepender da compra e consequentemente a restituição de valores, a www.zeniacabamentos.com.br tem o direito de receber o produto em perfeitas condições para que possa ser vendido novamente.

SOBRE AVARIA
Em caso de avaria de transporte recuse o recebimento e não assine o canhoto da Nota Fiscal. Entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

SOBRE PRODUTOS COM DEFEITO
No prazo de 90 (noventa) dias a troca ou devolução do produto seguirá conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Para mais informações contate nossa central de atendimento através do email contato@zeniacabamentos.com.br, que um atendente irá instruir você como proceder em casos de defeito no produto.

SOBRE RESSARCIMENTO
Em caso de devolução do produto a restituição de valores será feita conforme a forma de pagamento realizada, o valor do frete também será restituído. No caso de devolução parcial de um pedido, o frete será devolvido parcialmente.

Para pagamento nos Cartões de Crédito:
O Estorno poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Para pagamento no Boleto Bancário e Débitos Online:
O estorno será feito através de transferência bancária para uma conta corrente com a titularidade do próprio cliente. Caso o cliente não possua uma conta será feito de outras maneiras a combinar entre a Loja e o Cliente. A www.zeniacabamentos.com.br não fará restituição de valores em contas de terceiros.

SOBRE TROCAS NAS LOJAS FÍSICAS
Somente uma das lojas poderá fazer a troca de produtos, o que não isenta o cliente de entrar em contato com a Central de Atendimento para informar sobre a Troca ou Devolução.

A Loja Física para troca está localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 624 - Centro - Araras - SP - Cep :13600-080 - Fone (19) 3543-1733.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 7:00h às 18:00h
Sábado: 7:00h às 12:30h